domingo, 12 de abril de 2015

Cai vertiginosamente a adesão aos protestos contra Dilma no Brasil

A segunda rodada de protestos contra o governo da presidente Dilma Rousseff tem impacto muito inferior ao do último 15 de março; em Belo Horizonte, por exemplo, 3 mil pessoas protestaram, contra 24 mil no evento passado; em Manaus, havia 360 manifestantes; em Brasília, volume de pessoas caiu a menos da metade, ou seja desta vez só 25 mil. Em São Paulo, a estimativa da PM estadual é que 275 mil pessoas tenham participado do protesto na Avenida Paulista. Na primeira manifestação, a PM informou que 1 milhão estiveram no local; enquanto isso, a hashtag #AceitaDilmaVez lidera os trending topics do Twitter, com os assuntos mais comentados do dia no Brasil e o segundo mais comentado no mundo.
-Protesto em BH é “vexame” para Aécio, que não vai. Avaliação é de Eduardo Guimarães, do Blog da Cidadania, que questiona: "Há que refletir sobre por que no Estado do líder da oposição brasileira apenas meia dúzia de gatos pingados foi se manifestar contra o governo"; "Por isso, apesar de ele ter convocado as pessoas a irem protestar, não deu as caras no protesto do Estado pelo qual é senador", critica o blogueiro.
-Vídeo mostra uma cena agressiva no protesto da Avenida Paulista na tarde deste domingo: manifestantes anti-Dilma pisam e tentam arrancar a bandeira das mãos de uma senhora, apoiadora da presidente; outra manifestante pró-Dilma foi empurrada e chamada de "prostituta" no Rio de Janeiro.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: