terça-feira, 21 de abril de 2015

Caminhada da Esperança é realizada em Jaguaquara; Políticos marcham em meio à população


O clima entre o prefeito de Jaguaquara, Giuliano Martinelli (PP), e o vice Raimundo Louzado (PSD) não é mais dos cordiais desde outubro de 2014, quando Louzado declarou ruptura política com Martinelli e o distanciamento entre prefeito e vice não é mais novidade. Nesta terça-feira (21/4), Feriado de Tiradentes, Giuliano que andou ausentando-se de eventos públicos, apareceu na Caminhada da Esperança, evento realizado pela Igreja Católica, e que atraiu também a participação do vice Raimundo, mas ambos permanecem rachados e caminharam separados.
Nos bastidores da política, as informações são de que os dois ex-aliados tendem a se juntar novamente, caso o médico e ex-prefeito Osvaldo Cruz seja o candidato das oposições com maior musculatura para disputar a Prefeitura com Giuliano, que ainda não tornou público se irá ou não tentar a reeleição. É que Osvaldo, que já não esconde que quer vencer Martinelli, também tem birra com Louzado. Há quem diga que, até 2016, muitas águas vão rolar e, outros líderes políticos, ex-prefeito Ademir Moreira e o líder do PT local, ex-candidato a prefeito Ricardo Leal, terão influência direta nas próximas eleições. Ambos, Ademir e Ricardo, ainda inelegíveis, também revelam o desejo de respectivas candidaturas a prefeito. No entanto, o quadro atual, é de indefinição.

Fieis católicos saíram às ruas de Jaguaquara nesta terça-feira (21/4), Feriado de Tiradentes, na Caminhada da Esperança. Os fieis se concentraram às 07h30 na Praça JJ-Seabra, em frente ao Colégio Luzia Silva, de onde seguiram caminhado pelo bairro Muritiba, em direção ao Alto da Colina, no bairro Casca, onde o ato público foi encerrado na Igreja Santo Antônio. O vento, de iniciativa da Paróquia Maria Auxiliadora, foi voltado para a ressurreição de Cristo, segundo o Pároco José Raimundo, mas também com o objetivo de sensibilizar a comunidade para a importância de ”buscar a paz”.

Informações e fotos: Blog Marcos Frahm

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: