segunda-feira, 6 de abril de 2015

Caos social provoca o crescimento da violência

O caos social está fazendo aumentar a violência em Itiruçu e região. É visível, que as famílias desestruturadas e as drogas são os principais motivos do aumento da violência. Mas esta escalada de violência já estava prevista há alguns anos atrás quando algumas medidas estava sendo tomadas como a Criação do Conselho Municipal de Assistência a Criança e ao Adolescente; do Conselho Tutelar; do Abrigo para menores infratores e vítimas de ações danosas praticadas pelos pais ou responsáveis; da Guarda Municipal, entre outras ações que foram sendo diluídas nos últimos anos .
O titulo de cidade pacata e ordeira não existe mais para Itiruçu, já que os moradores da cidade não tem mais segurança de ficar transitando pelas ruas principalmente pela noite.  É triste ver nossos jovens buscando os caminhos da criminalidade e o sistema fica acuado diante a situação calamitosa em que se encontra a segurança publica.
Não vai adianta colocar mais policiais nas ruas se não cuidar de nossas crianças e de suas famílias, não adianta criar leis mais rígidas, se nossos adolescentes não tiverem uma educação de qualidade, com esporte e lazer que possa evoluir para ser um cidadão respeitável.
Não se pode mais fechar os olhos, e fica colocando a culpa em A ou B, os poderes públicos devem se unir para  combater a violência .  E a população deve se manifestar e exigir uma melhor qualidade de vida.
“O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons”. Martin Luther King.

Por Neto Oliveira do Itiruçu Notícias

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: