terça-feira, 7 de abril de 2015

Itiruçu e região viveu dias de temperaturas elevadíssimas



As altas temperaturas dos últimos dias bateram recorde em Itiruçu e região. Uma massa de ar quente e seca se acampou por cerca de 10 dias sobre a região sudoeste da Bahia. Em Itiruçu por exemplo onde as temperatura poucas vezes ultrapassam os 30°C, desta vez chegou a marcar, por volta das 13 horas da última segunda feira cerca de 36°C, sendo que nos últimos 8 dias, oscilaram máximas entre 34°C e 36°C . Já as mínimas ficaram na casa dos 19°C aos 23°C.
Em Jaguaquara, segundo informações, a temperatura chegou a marcar 37°C. Em Jequié onde tradicionalmente as temperaturas são mais elevadas, passou quase todas os dias da última semana e início desta com mais de 40°C. Até Maracás, onde é bem mais frio devido a altitude, os termômetros chegaram a marcar 33°C e 34°C.
Todavia esta realidade começou a mudar na tarde desta terça feira, com o surgimento de muitos nuvens carregadas com rajadas de ventos e chuvas em vários pontos isolados da região, com destaque para a região da zona da mata nos municípios de Jaguaquara e Jequié onde já choveu nesta tarde.

Para os próximos dias a previsão é de temperaturas mais suaves mescladas com possibilidades de pancadas de chuvas e trovoadas. 

Informações e fotos: Blog Ed Santos

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: