terça-feira, 14 de abril de 2015

Itiruçu: Publicado editatal de concurso para Conselheiro Tutelar

Estão abertas as inscrições para processo seletivo para as escolhas dos membros do Conselho Tutelar de Itiruçu. As inscrições vão até o dia 15 de maio de 2015. Para concorrer às vagas os candidatos deverão cumprir alguns requisitos tais como: Reconhecimento da idoneidade moral atestada por duas pessoas alistadas eleitoralmente no município ou área de jurisdição do Conselho Tutelar, observados os impedimentos legais relativos ao grau de parentesco; Idade superior a vinte e um anos no ato da inscrição; Residência e domicílio eleitoral no município de Itiruçu, no mínimo, 2 (dois) anos comprovadamente; Apresentação das certidões negativas da Polícia Civil, Polícia Federal, Justiça, Estadual e Justiça Federal; Comprovada atuação na área da infância e juventude de, no mínimo, 01 (um) ano no município, relacionada à promoção, proteção, protagonismo, controle social e gestão política dos direitos da criança e adolescente, em ao menos 01 (uma) instituição registrada no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente; Solicitação da candidatura individual, não sendo admitida a composição de chapas; Ensino médio completo, concluído até a data da inscrição; Disponibilidade para exercer a função pública de Conselheiro Tutelar com dedicação exclusiva.
As inscrições podem ser realizadas na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, situada na Praça Vivaldo Bastos das 8h 30min às 17h 00min. A taxa de inscrição é de R$ 15,00 (quinze reais), que deverá ser pago no Departamento de Tributação do município, situado no mesmo endereço, na Casa da Cultura. As provas de conhecimento específico será realizado no dia 19 de julho de 2015. Será aprovado o candidato que obtiver nota mínima de 10 (dez) pontos. A comissão examinadora, que deverá elaborar o exame de conhecimento específico, analisar, corrigir e encaminhar os resultados à comissão especial, sendo composta por: Luciana dos Santos Brandão, Viviane Vitório D’Emídio, Josefa Neuza Marques Luz Fontoura, Zilene Maria Honorato, Moema Fraga Souza, João da Silva Andrade. Dos 10 melhores colocados, haverá eleição para escolha dos cinco titulares marcada para o dia 04 de outubro de 2015, das 08h às 17h.
Vale ressaltar, que em 2013 houve também eleições para o dito conselho, que por conta de denuncias de irregularidades, acabou parando na justiça e foi suspensa.

Outras Informações Clique AQUI.

Foto: Ed Santos

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: