quarta-feira, 6 de maio de 2015

Abertas as inscrições do Projeto Universidade para Todos em toda a Bahia

Até o dia 14, estão abertas as inscrições para o curso pré-vestibular gratuito do Projeto Universidade para Todos. Estudantes da rede pública que já concluíram os estudos, ou estão no 3º ano colegial, podem se inscrever para concorrer a uma das 22600 vagas. O cursinho terá início ainda este mês e as aulas vão até dezembro, sempre de segunda a sexta. São ofertadas as seguintes disciplinas: Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia. Também serão oferecidas atividades complementares como seminários, oficinas, revisão para o Enem, aulões, simulados e orientação vocacional. Os interessados deverão se inscrever, exclusivamente, no site da Secretaria Estadual da Educação (www.educacao.ba.gov.br). Leia na íntegra.
No ato da inscrição, os estudantes devem declarar as notas de Português e Matemática, além de informar o histórico escolar. Quanto maior as médias nas disciplinas, maiores as chances de conseguir uma vaga. Se o estudante for selecionado, participará de uma segunda fase presencial, onde a veracidade das notas será conferida e os documentos pessoais cadastrados.
Os aprovados receberão quatro módulos com questões  e conteúdos do Enem e de vestibulares. Aqueles que, ao final do curso, obtiverem 75% de frequência vão ganhar isenção na taxa de inscrição do vestibular da Uneb, cujo valor é de R$ 85.
As vagas estão sendo distribuídas em 26 dos 27 territórios do estado e contemplam 187 localidades. No site da Secretaria da Educação é possível se informar sobre os municípios que receberão o curso e o número de vagas disponíveis em cada um de acordo com o turno.
O projeto Universidade para Todos é desenvolvido há 12 anos em parceria com a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Universidade Estadual da Bahia (Uneb) e com a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).
As aulas são ministradas por alunos a partir do terceiro semestre de cursos de licenciatura. Antes do início das aulas, os universitários recebem capacitação por professores, psicólogos e pedagogos.
PARA CONCORRER
Inscrições: até dia 14 exclusivamente no site www.educacao.ba.gov.br
O que é preciso:  informar notas de Português e Matemática, além do histórico escolar

Dúvidas: pelo telefone 0800 285 8000, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e de 13h30 às 18h

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: