domingo, 31 de maio de 2015

Beneficiário do Bolsa Família terá direito a Kit de TV Digital e Internet gratuito

Quem é beneficiário do Programa Bolsa Família terá direito a um Kit Digital gratuito, com um conversor, antenas e controle remoto. Ele será distribuído a 14 milhões de inscritos no programa e, além de interatividade, possibilitará o acesso à internet. A entrega será feita durante o processo de desligamento da TV analógica, em 2016.
A decisão sobre o modelo do conversor digital foi tomada pelo Gired (Grupo de Implantação do Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV), que reúne governo, empresas de radiodifusão e de telecomunicações.
O tipo de conversor escolhido vai trazer o middleware de interatividade Ginga C, 512 de memória RAM e 2 GB de memória flash. Além disso, contará com entradas para conexão à internet banda larga, por meio de um modem externo via USB ou cabo. O aparelho com as configurações definidas ainda não existe no mercado e vai ser produzido.
Juntamente com o conversor, o Kit Digital gratuito incluirá antenas para garantir a recepção do sinal de TV digital. Além de antena externa VHF e UHF, o kit terá antena interna, que poderá ser usada em cidades com amplo espaço no espectro ou onde há dificuldades para instalação das externas.

Para informações sobre o Kit Digital gratuito, acesse www.vocenatvdigital.com.br/bolsa ou ligue para a Central de Atendinento no telefone 147 (ligação gratuita).

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: