domingo, 24 de maio de 2015

Realizado passeata "PAZ ITIRUÇU", na última sexta

Ocorreu no final da tarde da última sexta feira (22) a Passeata pela Paz “ PAZ ITIRUÇU”. O evento organizado por populares, encabeçado pelo jovem Ezequiel Borges, recebeu apoio de cerca de mais de 200 pessoas da comunidade, que acompanhado de mini-trio e apresentações diversas, incluindo as da Fanfarra de Itiruçu, grupos da UESB de Jequié entre outros locais, saindo da Praça Adelmário Meira, conhecido como Praça do Jardim, percorreu algumas ruas da parte central da cidade.
O evento PAZ ITIRUÇU, também contou com apoio do Corpo de Bombeiros de Jequié, que enviou uma viatura, com profissionais para acompanhar o evento. O evento atraiu também a presença de autoridades políticas locais como o prefeito, Wagner e a primeira dama, vereadores entre eles o Presidente da Câmara Robson Mauro (Bauro) e sua esposa.
Uma das apresentações que mais chamou a atenção foi a apresentada pelo grupo da UESB, que simbolizou na dança a sintonia da união, do respeito e de diversidade. Além dos políticos, alunos e professores de escolas municipais, lideres religiosos e diversas pessoas da sociedade abraçaram a causa vestindo a cor branca, símbolo do evento.
Para a organização do evento, o importante foi mostrar que a sociedade se une quando o que está em jogo é a reivindicação da paz.
A ideia de clamar pela paz surgiu após um inicio de ano 2015 com duas mortes registradas pela polícia oriunda do tráfico de drogas, além de vários arrombamentos e furtos. Um índice ainda não vivido até então na cidade.

 Veja Fotos: Blog Ed Santos e redes sociais













0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: