segunda-feira, 29 de junho de 2015

Governo do estado repassa verba para o São Pedro de Itiruçu

Depois de uma aprovação em sessão extraordinária na Câmara de Vereadores de Itiruçu, ocorrida na última quinta feira (25), concedendo a possibilidade do Prefeito Wagner Novaes (PSDB) parcelar uma divida de aproximadamente R$ 100 mil com a EMBASA, tirando assim o município da lista dos inadimplentes possibilitando a realização do convenio com o BAHIATURSA, órgão do Governo do Estado que patrocina festa e eventos em toda a Bahia, finalmente foi confirmado que os cofres para a realização da festa de São Pedro deste ano de 2015 teve um incremento de mais R$ 50.000,00.

A expectativa é de que com mais esta verba cedida pelo Governo do Estado, alguma novidade possa aparecer em termos de atrações. O São Pedro de Itiruçu deste ano será um dos menores da história no quesito atrações, já que contará até o momento com atrações regionais e locais. Não muito diferente, por exemplo, do que ocorreu também em alguns municípios da região, como Jaguaquara, Itaquara e Lajedo do Tabocal. A alegação para a redução do porte da festa é a tão alardeada falta de dinheiro. Ademais falta de dinheiro já é um refrão, caso fosse musica entoado por muitos prefeitos que apesar das reclamações, não dispensam a possibilidade de irem à reeleição.

Lembrando que o São Pedro de Itiruçu, há poucos anos atrás já contou com atrações como: Calcinha Preta, Simone e Simara, Raimundo Fagner, Alcimar Monteiro, Elba Ramalho, Adelmário Coelho, Amado Batista e Leonardo. Nomes que são reconhecidos não só nível nacional, como até a nível internacional.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: