terça-feira, 14 de julho de 2015

Condutores chamam atenção para perigo ás margens da BA 250


Moradores de Itiruçu que trafegam na BA 250, sentido Lajedo do Tabocal procuraram nossa reportagem a fim de sensibilizar o proprietário de uma fazenda identificado como Cavalcante, estância esta, localizada as margens da rodovia, na região do antigo Matadouro, antes da Comunidade da Baixa do Meio. 

Segundo informações constatadas e atestadas por fotos envidadas a nossa redação, foi feita nas margens da rodovia colada à pista de rolamento, exatamente em cima de uma curva, uma espécie de entrada com cerca de madeira que dá acesso ao interior da fazendo. Porém o problema relatado é que a referida entrada está muito encima da pista e em uma curva perigosa. E ainda foi colocado, acredita-se que pelo proprietário, alguns cones para sinalizar o local. No entanto o que complica ainda mais é que foram colocadas bases como que de cimento com cones colados, certamente com forma de evitar furtos. Porém o perigo apontado é que com os cones fixados sobre bases de cimente dificultará, por exemplo, uma saída de emergência para o acostamento.

Da maneira como está, se caso algum veículo tiver que desviar de algum animal acabará se chocando com as bases onde estão fixadas os cones, inclusive podendo causar desde danos materiais até uma acidente mais grave.


Diante da situação exposta, transeuntes solicitam que o proprietário da benfeitoria, recue de sua construção, de forma a facultar mais segurança a quem trafega na BA 250, tanto sentido Lajedo-Maracás como sentido Itiruçu-Entroncamento de Jaguaquara-BR 116.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: