domingo, 12 de julho de 2015

Itiruçu: Realizada 5ª Conferência Municipal de Saúde

Foi realizada em Itiruçu na última sexta feira (10) no Auditório da Casa da Cultura, a 5ª Conferência Municipal de Saúde, que é a etapa da 15ª Conferência Nacional  de Saúde  e da 9ª Conferência Estadual de Saúde, que teve como tema central “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas: Direito do Povo Brasileiro.” Na ocasião foram discutidas e apresentadas metas no setor de saúde para os próximos anos.
O evento contou com diversas atividades entre as quais, palestra com abordagem do tema central, trabalhos e discussão em grupos, Plenária para aprovação das propostas e também eleição dos 04 delegados para representar o município na 9ª Conferência Estadual nas categorias de usuários, representantes do poder púbico municipal e representantes dos trabalhadores da saúde do município. Os palestrantes foram: Jorge Sampaio, Psicólogo e Técnico da Base Operacional de saúde e Rita Rodrigues, técnica da Base Operacional de Saúde do Conselho Regional, antiga Dires.
Na mesa de abertura participaram o prefeito municipal Wagner Novaes, a secretária municipal de saúde Cinthia Fontoura, a secretária de Assistência Social Marlete Novaes, o vice-presidente do Legislativo Gilmar Machado, e posteriormente o vereador Paulo Ézio além do presidente do Conselho Municipal de Saúde, Erasmo Amorim, além do Secretário de Administração Josman Almeida.
Após as palestras e rodada de perguntas, os participantes dividiram-se em grupos de trabalho para analisar as propostas apresentadas nas pré-conferências e acrescentar novas, que foram relatadas e votadas ao final. Como último ponto foi eleita a delegação que representará Rosário do Sul na 9ª Conferência Estadual de Saúde.
Quanto ao que foi decidido como proposta ainda não foi divulgado pela PMI.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: