sexta-feira, 31 de julho de 2015

Servidores da Justiça aderem a greve em Itiruçu e região

Servidores da Justiça em Itiruçu, Jaguaquara e na região aderiram à greve estadual deflagrada desde quinta-feira (30/7) pela categoria,  após assembleia realizada pelo Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia – Sinpojud. Uma foi faixa fixada nos portões da frente do prédio-sede do Fórum . 
Na pauta das reivindicações, os servidores alegam ter direitos negados pelo Tribunal de Justiça da Bahia – TJBA, como pagamento do reajuste linear 2015 no percentual de 6,41% e pagamento de 5% da última parcela do Plano de Cargos e Salários. Informam que será mantido apenas 30% dos serviços essenciais como: certidão de óbito, cumprimento de liminares de saúde, alvará de soltura, audiências das varas Cível e Crime já designadas, habeas corpus, casamentos já marcados e outros. O sindicato afirma que a categoria permanecerá protestando contra o Tribunal de Justiça da Bahia por não está pagando direitos adquiridos pelos servidores e que uma nova assembleia deve ser realizada em sete de agosto.
O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) através de sua assessoria diz que vai conceder o pagamento do reajuste salarial aos servidores de forma retroativa a março deste ano, nos mesmos moldes em que foi feito no Poder Executivo, com a primeira parcela de 3,5% para setembro e de 2,81 para novembro. O presidente do TJ, desembargador Eserval Rocha, deve encaminhar até esta sexta-feira (31/7) o projeto de lei que regulamenta o reajuste dos servidores para a Assembleia Legislativa.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: