quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Inauguração do sistema de água em Itiruçu beneficia mais de mil pessoas

Mais de 1 mil pessoas da zona rural de Itiruçu serão beneficiadas com o sistema de abastecimento de água que o governador Rui Costa inaugura hoje (27), às 10h, na rua Juscelino Kubitschek, em frente à Igreja Matriz da sede do município.

A implantação do sistema atenderá as localidades de Assentamento do Incra, Eucalipto, Lagoa dos Laços Marialva e Tiririca. Executada pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento do Estado (SIHS), o investimento de R$ 3,1 milhões no sistema é oriundo de recursos próprios e do PAC2 Saneamento/Funasa.

Antes da intervenção, as localidades contavam com um sistema de abastecimento de água implantado e operado pela prefeitura, com distribuição de água bruta sem tratamento por meio de um reservatório próximo à Lagoa dos Laços. Como o sistema não tinha capacidade para atender à demanda, o fornecimento era complementado por carros-pipa, já que a estrutura não conseguia atender as localidades mais distantes.
A partir da estação de tratamento de água de Lajedo do Tabocal, a Embasa implantou uma nova adutora de água tratada de 7,7 quilômetros e construiu três reservatórios – dois de 50 metros cúbicos para abastecer os povoados de Assentamento do Incra, Tiririca, Lagoa dos Laços e Eucalipto e outros de 20 metros cúbicos para abastecer o povoado de Marialva. A empresa também implantou rede de distribuição com extensão total de 19,6 km e executou 313 ligações domiciliares.

Logo após a inauguração, às 11h, o governador visita o Colégio Estadual Maria Cândida de Castilho Fontoura, encerrando a visita ao município

Fonte: Daniel Senna - SECOM BA

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: