sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Jaguaquara: Prefeito assina reforma e cessão de equipamentos para hospital em visita de Secretário da SESAB

O secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, fez rápida visita de inspeção ao Hospital Municipal de Jaguaquara – HMJ na manhã desta sexta-feira (7/8). A visita de Vilas-Boas ao à unidade hospitalar municipal estava marcada para as 14h, mas, de acordo com informações de sua assessoria, o secretário não poderia faltar ao 1º Seminário de Humanização do Hospital Geral Prado Valadares .
O Secretário firmou convênio com a prefeitura de Jaguaquara e garantiu que Hospital Municipal  oferecerá em breve, cirurgias de média complexidade. O Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Saúde – Sesab se encarregará de doar os equipamentos de auta complexidade. O termo de cessão de uso de bem móvel foi inclusive assinado nesta sexta-feira (7/8), pelo secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, e pelo prefeito Giuliano Martinelli (PP), durante visita do secretário ao hospital. De acordo com entrevista ao Blog Marcos Frahm, o secretário assegurou que a reestruturação do centro cirúrgico vai ampliar a capacidade da unidade hospitalar de realizar cirurgias. "O governo do estado vai apoiar a reforma e o reequipamento do hospital de Jaguaquara. Já doamos um focus cirúrgico e um carro de anestesia, computadorizado, novo, para que o centro cirúrgico daqui passe a funcionar diariamente, oferecendo cirúrgicas de média complexidade para toda a região”, esclarece o titular da Saúde na Bahia. Os novos equipamentos vão servir, especialmente, às cirurgias, que estavam com a demanda reprimida, uma vez que o HMJ não possuía no centro cirúrgico aparelhos que atendiam, prioritariamente, à urgência. Ainda segundo o secretário, os equipamentos são de alta qualidade. 
Ainda na entrevista o secretário garantiu reforma. "O hospital está precisando de reformas físicas urgentes e nós precisamos rever todo o sistema de saúde daqui de Jaguaquara, para que a gente possa vocacionar os três hospitais; Maternidade, a clínica Sagrado Coração de Jesus [localizada no Entroncamento] e o Hospital Municipal. Cada um vai ter um papel definido a partir dessa reestruturação que nós estamos desenhando para a saúde da região, que envolve Jaguaquara, envolve Jequié, envolve Ipiaú e nós estamos trabalhando num conceito de rede”, afirma. Por fim, quando o assunto foi data de início da reforma, Vilas-Boas disse ainda não haver definição. 

Foto: ASCOM Jaguaquara/ Informações do Blog Marcos Frahm

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: