terça-feira, 11 de agosto de 2015

Ouça a entrevista com Jorge Assis e sua esposa Dênia: Em pauta a sucessão 2016 em Itiruçu

Nossa reportagem conversou com Jorge Assis, ele que é técnico e geólogo, além de mestre em geoquímica atualmente presta serviço ao governo de Sergipe como Diretor Estadual do Meio Ambiente.
Nos conversamos sobre gestão pública já que o mesmo é especialista no assunto e em especial assuntos políticos local e nacional, uma vez que o mesmo é filiado ao PT, partido dos Trabalhadores e tem seu nome ventilado com pré candidato ao prefeito de Itiruçu nas eleições de 2016.
Falando sobre gestão pública nas cidades e a reclamação da maioria dos gestores de que não tem dinheiro, Jorge disse acreditar que o problema está nos “ralos por onde escoam o dinheiro público” e que é possível sim dá uma melhor condição de vida aplicando bem os recursos. Sobre a atual administração de Itiruçu Jorge disse acreditar que o gestor atual não tem mais nada a oferecer e que deixa muito a desejar.
Ele disse que administração se faz com participação popular. Falou também de como funcionar os 5 pilares e os desafios para desenvolver a região, a pesar das mudanças climatológica.
Falando de Saúde, como fazer para melhorar a saúde e prevenir as pessoas das enfermidades mais comuns.
Ele falou também de segurança, dizendo que a reestruturação de uma guarda municipal com programa de cooperação técnica com a PM, além de investir em educação e no social.
Jorge também ainda fez uma avaliação sobre nomes que também são cogitados, inclusive de Junior Petruquio e do atual prefeito Wagne entre outros, mas foi modesto e disse não ser o principal pré candidato da oposição e que existem outros nomes que para ele são bons. Ele falou também da saída de Drª Lorena, disse que foi uma grande perca que, mas não terá problema em uma aliança dela com o PT.
Por fim ele fala sobre a Política Nacional, Jorge disse acreditar que a justiça está sendo feita e doa em quem doer. Ouça a entrevista:

Especialista fala sobre o que gestão social e desafio para mulheres na política

Nos também entrevistamos a Dênia, ela que é esposa de Jorge Assis, professora de Geografia e Especialista em Gestão Social. Ela fala da situação social da região, bem como da participação feminina na política e na vida pública. Ouça a entrevista:

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: