terça-feira, 1 de setembro de 2015

Esposa e filho do Presidente da Câmara assume PDT de Itiruçu. Ex prefeito e prefeita interina sairão do partido

Após a confirmação de que a esposa e o filho do Presidente da Câmara de Itiruçu Robson Mauro (DEM) agora são os lideres do PDT local, o ex-prefeito Aílton Cezarino e sua esposa e atual prefeito interina Rita de Cássia e Novaes, anunciaram que logo realizará os processos de respectivas saídas do partido. Segundo Robson Mauro, a direção do partido teria sido ofertado a sua esposa Ângela Souza e seu filho Pedro Pimentel Ribeiro Neto, pelo líder PDTista na Bahia Felix Mendonça, e que prontamente teria aceitado.

Quem também deixrá o partido é o presidente da Assembleia da Bahia, o deputado Marcelo Nillo. Em recente entrevista nossa reportagem, Nilo teria afirmado que saiu do PSDB por que o partido teria virado apêndice do Carlismo na Bahia e que o PDT também estava seguido o mesmo caminho do PSDB, e, portanto estava contrariando toda aquela luta histórica que ao longo dos tempos o mesmo havia se empenhado. “A decisão de  aliar ao grupo Carlista vai de encontro  com a longa e histórica  vida do partido que sepulta definitivamente a sua ligação  com seu  fundador Leonel Brizola. Já que  em outrora os ‘Carlistas e Brizolistas’ não comungavam das mesma ideologia  e dificilmente dividiam o mesmo palanque.

Com a mudança de posição política do PDT, saindo da ala centro-esquerda para o centro-direita o partido deverá perder vários aliados e filiados histórico não só em Itiruçu mas em todo o Brasil. Na Bahia além do Deputado Marcelo Nilo outros 4 deputados deve mudar de legenda além dezenas de vários prefeitos  e vereadores por toda a Bahia.

Em Itiruçu parte dos filiados, ligados ao ex-prefeito Aílton também deverá abandonar o partido para um novo que ainda não passa de um embrião, que é o PL. Todavia, o partido em Itiruçu ganha outra identidade e agora fortalece a base do vereador e Presidente da Câmara Robson Mauro (Bauro DEM).


O fato é que na política brasileira os partidos e partidários cada vez mais perde suas identidades (ideo)lógicas. Isto é notório quando figuras do Carlismo como Oto Alencar e Cesar Borges migraram para a base do PT, enquanto que com o desgaste do partido dos trabalhadores é o PDT que era um partido de centro esquerda que agora passar para fazer parte ‘New Carlismos’ que está se fortalecendo na Bahia. 

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: