terça-feira, 27 de outubro de 2015

Feira de Saúde em Itiruçu no domingo 1º de Novembro


Em Itiruçu, está previsto para acontecer neste domingo (1/11), uma Feira de Saúde, das oito ao meio dia, com a presença de orientadores de saúde, enfermeiros e um médico que buscará orientar as pessoas com relação aos mais diversos problemas. No evento, serão abordados temas como prevenção aos cânceres de mama, de colo do útero, de próstata, entre outros. Além de dicas sobre a importância do exercício físico, ar puro, repouso, temperança, água, teste de glicemia, aferição de pressão arterial e alimentação saudável.

O evento irá ser realizado no espaço da Escola Estadual Maria Cândida de Castilho Fontoura em Itiruçu e é aberto ao público.

O objetivo deste programa é colaborar para o estabelecimento de um estilo de vida muito mais saudável e feliz, gerando não apenas mais saúde, mas significativa economia para governos e famílias em gastos relacionados à saúde.

Está provado que, na maioria dos casos, o corpo humano precisa de muito pouco para manter e recuperar a saúde. Bastam alguns hábitos simples, que não custam quase nada mas que promovem o maior bem que um ser humano pode adquirir: a saúde.

Baseados no clássico “A Ciência do Bom Viver” e nas mais recentes descobertas da ciência, os adventistas acreditam que oito destes hábitos são fundamentais para manter a saúde e recuperá-la na maioria dos casos. E é para promover o ensino prático destes oito hábitos que existe a Feira de Saúde – um programa oficial do Ministério da Saúde da Igreja Adventista do Sétimo Dia, sem fins lucrativos e que é realizado por voluntários.
Foto de Feira de Saúde recente no Entroncamento de Jaguaquara (B. Ed Santos)

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: