domingo, 4 de outubro de 2015

Jaguaquara: Vereador chama ex-prefeito de “maior ladrão da história”; clima esquenta e ele pede desculpas

Um discurso do vereador Edenilso Luiz Brustolin, o popular Caneço, do PSL, na tribuna da Câmara Municipal de Jaguaquara, chamando o ex-prefeito do município Ademir Moreira (PMDB) de "ladrão", provocou protestos de outros parlamentares e esquentou o clima na Casa, durante sessão ordinária na noite desta sexta-feira (2/10). Tudo começou quando o vereador e integrante da bancada de oposição na Câmara, Nildo Pirôpo (PT), disse que a crise econômica ainda não chegou em Jaguaquara. O petista afirmou que, Jaguaquara, maior cidade do Vale do Jiquiriçá, tem atraído muitas empresas, apesar do cenário de recessão no Brasil. Caneço rebateu Nildo e disse que a crise chegou sim, e que o país enfrenta uma das piores crises econômicas pelo fato de ter um governo corrupto, e uma quadrilha lá no congresso. Ceneço ainda disse que Pirôpo, hoje na oposição, que critica a atual administração, representada pelo prefeito Giuliano Martinelli (PP), também já exerceu cargo na Prefeitura, quando foi secretário de Finanças na gestão do ex-prefeito Ademir Moreira, onde segundo o vereador o maior ladrão da história de Jaguaquara: o senhor, vereador Nildo, já fez parte do governo, foi secretário na época do ex-prefeito Ademir, um dos maiores ladrões da história desse município”, palavras Edenilso. A reação de vereadores governistas e oposicionistas foi rápida e o assunto passou a permear as discussões no grande expediente.

A vereadora Jacilene Silva (PP), reagiu contra o colega e saiu na defesa do ex-prefeito, o qual ela disse ter como um amigo e disse que Caneço fez campanha, nas eleições de 2014, com o ex-deputado federal Luiz Argôlo, preso na Operação Lava Jato, sob acusação de corrupção. A vereadora disse que se o ex-prefeito Ademir fosse ladrão, era para está preso, como o ex-deputado Luiz Argolo que o vereador apoiou. Nildo Pirôpo voltou a fazer uso do microfone, dizendo que, ”um político que pediu votos para um deputado investigado na Lava Jato, e hoje preso”, referindo-se a Luiz Argolo, apoiado por Caneço, ”não pode abrir a boca para chamar ninguém de ladrão”. Zacarias Oliveira (PP), disse que a população acompanha a sessão pela rádio local e, ”infelizmente, ouve pessoas descontroladas, chamando um ex-gestor de ladrão, um homem que tanto fez pela cidade”, segundo Zacarias. Já Valdir Sousa (PHS), além defender Ademir, elogiou o vereador e oposicionista Nildo Pirôpo. Ressaltou que o petista exerce o cargo de legislador pela terceira vez por ser competente, e que conhece o perfil de Pirôpo, que para ele é o parlamentar mais preparado da atual legislatura. “O colega foi infeliz, porque o ex-prefeito Ademir foi um dos políticos que mais trabalharam na história de Jaguaquara”.

Após a pressão Caneço recuou do que disse e em contato com o Blog do Marcos Frahm, disse fará retratação ao ex-prefeito Ademir Moreira (PMDB), e que foi movido pela emoção, ao querer rebater o vereador Nildo Pirôpo (PT) sobre crise econômica e que não teve a intenção de denegrir Ademir. Ele afirmou que apenas quis relembrar que Pirôpo foi secretário municipal na gestão do ex-prefeito pediu desculpas. E você do Entroncamento ou de Jaguaquara e que pensa de tudo isso?

Informações/fotos: Blog Marcos Frahm

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: