terça-feira, 24 de novembro de 2015

Itiruçu: Fonte do beija-flor ameaçada por erosão

Uma ameaça evidente está acontecendo contra o meio ambiente em Itiruçu. A fonte do beija-flor um dos símbolos natural do município de Itiruçu juntamente com o Morro Grande está preste a ficar apenas na lembrança. A erosão devastadora que vem acontecendo nesta ultimas décadas próximo a nascente pode afetar o lençol freático que já não tem mais a pureza de tempos remotos e ainda pode fazer tombar um Pé de Jequitibá, arvore secular símbolo da resistência da natureza daquela área.

Infelizmente a importância ao meu ambiente, fica restrita apenas quando a necessidade em  explorar para beneficio lucrativos  e nunca preservá-lo.

No local também se ver que a população também não vem colaborando lixo caseiro, animais mortos e até mesmo um vaso sanitário foi encontrado no local além de outras matérias nocivo ao meio ambiente.

Caso nada seja feito os impactos ambientais já existentes que já são irrecuperáveis pode causar algo ainda maior. Quem não preserva o meio ambiente natural não importar, nem com a sua própria vida! Fica a dica.



Fonte: Itiruçu Notícias

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: