quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Itiruçu: Wagner Novaes tem contas aprovadas com advertencias pelo TCM

Segundo informações, o tribunal sob a relatoria de José Alfredo Rocha Dias aprovou com ressalva as contas do gestor itiruçuense referente a 2014. Com a decisão do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, o prefeito Wagner Novaes pode continuar sonhando com a reeleição do ano que vem. 
Sabe-se que para não ter as contas reprovadas, o prefeito Wagner efetuou uma serie de cortes e demissões, fato semelhante ao que está em curso agora em 2015.
Esta é a segunda vez que o gestor tem contas aprovadas, porém com advertências.O relator conselheiro José Alfredo Dias imputou multa no valor de R$ 5 mil ao prefeito de Itiruçu, em decorrência das falhas contidas no relatório técnico, e outra de R$ 36 mil, equivalente a 30% dos seus subsídios anuais, pela não recondução do percentual de gastos com pessoal ao determinado pela Lei de Responsabilidade Fiscal. As contas foram aprovadas por quatro votos a dois porque os conselheiros Cláudio Ventin e Antonio Emanuel votaram pela rejeição em razão dos gastos com pessoal.
Além de Itiruçu, o Tribunal de Contas dos Municípios, nesta quarta-feira (04/11), opinou pela aprovação com ressalvas das contas das prefeituras de Barra, Barra do Mendes, Chorrochó, Jucuruçu e Presidente Jânio Quadros, na gestão de Artur Silva Filho, Armênio Sodré Nunes, Rita de Cássia Campos Souza, Uberlândia Carmos Pereira e Alex da Silva, respectivamente, todas referentes ao exercício de 2014.
Veja mais detalhes aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: