quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Manifestantes pró impeachment atacam Marcha de Mulheres Negras Contra o Racismo

Mulheres e militantes do movimento Marcha de Mulheres Negras Contra o Racismo foram agredidos com bombas e ameaçados com tiros disparados para o alto por um grupo de manifestante que defendem o impeachment e a volta da ditadura. Eles estavam acampados em frente a Esplanada dos Ministérios, em Brasília, quando num gesto de intolerância se dizendo ameaçados atacaram a passeata composta na sua maioria por mulheres, isso no início da tarde desta quarta-feira (18).

A Polícia Militar foi acionada e deteve dois dos atiradores identificados como sendo um policial civil do Maranhão que disparou quatro tiros para o alto e um outro policial do DF, que segundo a Polícia Civil de lá, foi conduzido à Corregedoria da corporação, que está apurando a ocorrência.

Após o primeiro disparo, lideranças da marcha pediram às participantes que se afastassem do gramado central e "não aceitassem provocação". Outros tiros foram ouvidos no local.


A marcha das mulheres negras reunia 10 mil participantes até o momento da confusão, segundo a Polícia Militar, ou 20 mil, de acordo com os organizadores. A manifestação tinha como objetivo "mostrar o respeito pela ancestralidade" e lutar contra o preconceito e o racismo, disse Vanda Menezes, uma das organizadoras do evento.

No Brasil as discriminações contras as mulheres em especial a negra ainda é muito presente e consiste em um grande desafio a vencer.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: