terça-feira, 17 de novembro de 2015

Terrorismo! A criação que se voltou contra o criador

Desde 2013 quando nossas tvs falava em "destruir" o ditador Sírio Bashar al-Assad, que eles acusavam de atirar no próprio povo, que uma verdade estava sendo ocultada. É bem verdade que na Síria não havia democracia como aqui, mas e daí cada povo tem sua forma de governo e temos que respeitar, não podemos impor nosso modelo sobre o deles. Eles (o povo) é quem deve decidir por conta própria.

Mas voltando a 2013, eu na época tive conhecimento através de um canal iraniano que transmite em espanhol (HispanTV), que rebeldes treinados e armados pela CIA dos EUA e países da UE com França e Reino Unido estavam matando com requintes de crueldade a população civil que não aceitavam suas condições de dominação e que teria comido o coração de um soldado (veja aqui http://itirucureporter.blogspot.com.br/2013/05/barbarie-sob-aplausos-de-dos-seus.html).

Porém muitos achavam loucura de quem fizesse tal afirmação, e estes rebeldes, que hoje na sua esmagadora maioria é o conhecido Estado Islamido (EI) e Al Nursa, era na época pintada como heróis por nossas emissoras de TV que reproduziam noticiários da CNN, BBC e outras emissoras anglo americanas.

Porem todo romance chegou ao fim quando um grupo desses, decapitou o jornalista americano, daí começaram a usar o termo rebeldes moderados e radicais, mas ainda sim a França, os EUA e o Reino Unido continuava enviando armas e dinheiro para estes grupos que são formados por pessoas de origem árabes, mas também por franceses, americanos, suecos, britânicos, espanhóis e pasmem até brasileiros.

Recentemente, quando a barbárie começou a ser divulgas em redes sociais, cidades que estavam sendo destruídas, mais de 300 mil mortos; foi como se a mascara fosse caindo e nossas TVs começavam a falar do EI, que estava fazendo execuções e destruindo patrimônios históricos e já havia se apossado de metade do Iraque e metade da Síria.

Vendo o ocidente que não tinha mais controle sobre estes grupos, então começou os ataques de uma coalisão EUA-UE de forma suave contra posições do EI, foi quando eles (EI) acuados pelos ataques aéreos da Russia que entrou na guerra a pedido de Assad (presidente legitimo da Síria) decidiram atacar neste final de semana a população civil da França deixando 129 mortos e um clima de comoção mundial.

Hollande, presidente da França agora fala em guerra ao EI e que o inimigo da França não é Assad. Será que agora eles se dão conta do monstro que criaram? E será que serão sérios o suficiente para agir conforme a verdade ou continuará com seus interesses camuflando falando de uma forma e agindo de outras? A França, Espanha, Estados Unidos e Reino Unido ajudaram a destruir a Líbia, e desta vez a Síria, que se não fosse a Rússia (que vetou resoluções na ONU) teria sido totalmente destruída.

Vamos refletir: O EI, AlQaeda, Al Nursa, foram armas criadas pelo ocidente para impedir as futuras competições com o Oriente Médio rico em petróleo, o problema é que estes lhes saíram do controle e após destruírem nações começam a se voltarem contra seus criadores que ousaram os castigar com ataques aéreos. O problema é que quem sempre sofre é os civis que na maioria das vezes não tem nada da ver.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: