domingo, 20 de dezembro de 2015

Itiruçu: Incêndio em vegetação por pouco não causaria tragédia



Já parece notícia repetida, mas não é. Mas uma vez a ação de criminosos acabou por provocar danos a uma propriedade rural em Itiruçu. Desta feita, vários hectares de um lote que tem um total de 20 estão sendo consumida pelas chamas, na região da Colônia Bateia. De acordo com informações, moradores de que ficam no lote de propriedade de Rossano Dí'Girolamo, contaram que perceberam o fogo por voltas das 13:30 tentaram conter mas não obtiveram êxito. Viaturas do Corpo de Bombeiros de Jequié foram acionadas e só conseguiram conter as chamas já na noite deste domingo.

O clima seco, as temperaturas elevadas e a ventilação contribuíram para a devastação. Milhares de pés de eucaliptos foram destruídos num raio entre 10 a 15 hectares, causando danos ao proprietário. De acordo com o informado, o fogo teria sido colocado de forma proposital em um capim as margens da BA 250, no perímetro da Fazenda Nova Itália. A visibilidade na rodovia também foi comprometida.

A casa, animais e um trator foram salvos do fogo, graças à ação imediata dos moradores, que criaram desvios. Outros lotes também foram atingidos. Até o momento não há noticia sobre o paradeiro do autor dos incêndios.

Há cerca de uma semana, também na zona rural de Itiruçu, região do Pati, uma fazendo teve a vegetação incinerada em mais de 15 hectares, por conta de também de um incêndio criminoso. Há poucos dias, um incêndio criminoso na região da Vila Pimentel, zona rural de Itiruçu ocasionou em mais de 3 km de vegetação destruídas em duas ocasiões.

Quem for pego colocando fogo em propriedades alheias poderá ser detido com base nas leis ambientais e ainda por invasão a propriedades privadas.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: