quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Bom volume de chuvas para Itiruçu e Região

Informações das estações de pesquisas meteorológicas apontam que o efeito El Niño que resultou em temperaturas elevadas em 2015 com pouca chuvas, sobre tudo na região norte nordeste do país começa a dissipar. Com isso houve uma redução nas temperaturas e como consequência a chegada das chuvas, em especial desde o final de dezembro e se estendendo para janeiro de 2016. Para se ter uma ideia, em outubro e novembro de 2015 só choveu 3% do previsto para aquela ocasião. As temperaturas chegaram a 38 graus, onde normalmente chegavam no máximo a 30. Já em meados de Janeiros de 2016, uma frente fria oriunda da região Amazônica começou a mudar o tempo e há duas semanas vem provocando chuvas. 

Nesta semana uma chuva modelo invernal em Itiruçu, vem deixando principalmente agricultores e pecuaristas felizes. Segundo a estação que mede a quantidade de precipitação pluviométricas, só em Itiruçu já choveu das 3 da tarde desta quarta feira (20) até a tarde desta quinta feira, mais de 60 milímetros de chuvas. 
Ainda de acordo com os centros de pesquisa dos tempo, há previsão de mais chuvas para os próximos dias e até ao fina de semana.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: