segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Itiruçu: Conselheiros tutelares tomam posse nesta segunda em ato simples

Itiruçu
Os novos conselheiros tutelares que atuarão em Itiruçu entre 2016 a 2020, tomaram posse na manhã desta segunda feira (11). Os empossados foram Débora da Silva Damasceno, Leonardo dos Santos, Marcos Figueiredo da Silva, Marialva Souza Vieira e Rosimeire Alves Borges Oliveira, que receberam o diploma na sala do Departamento Pessoal, na prefeitura de Itiruçu. Não houve a presença de autoridades eleitas como prefeito ou vereadores no local. Apenas o chefe de Gabinete do Prefeito, Ivan Cerqueira compareceu ao evento, apresentado sem nenhuma formalidade ou cerimônia. 

Nos 4 anos eles terão uma importante missão de resgatar a credibilidade do órgão diante de pais e filhos e sociedade, para tentar encaminhar as crianças e adolescentes para uma sociedade pacifica e estruturada. No exercício das atividades, deve atua no combate a situações de negligência, exploração sexual e violência física e na fiscalização e aplicação das políticas públicas direcionadas à infância e à adolescência.

A delegada de Polícia Civil, Drª Maria do Socorro, parabenizou aos conselheiros pela rede social e disse que quando retornar das férias fará uma visita a classe.

Houve também posse em outros municípios como, Lafaiete Coutinho e Lajedo do Taboca, onde os conselheiros receberam diplomas das mãos dos respectivos prefeitos. 
Lafaiete Coutinho
Em Jaguaquara, segundo Blog Marcos Frahm, a diplomação foi no domingo (10), os cinco conselheiros e três suplentes foram empossados no plenário da Câmara Municipal. Entre os conselheiros, quatro já ocupavam os respectivos cargos, para os quais foram reeleitos: Joana Angélica, Luciano Paiva Pereira, Sônia Maria Menezes e Webister Santos de Souza. A eleita e nova conselheira é a jovem Daniela Reis, que inicia no Conselho Tutelar de Jaguaquara.

Jaguaquara (Foto B. Marcos Frahm)
A cerimônia de diplomação e posse dos novos conselheiros, realizada às 17h de domingo foi marcada por discursos emocionantes dos eleitos e suplentes, que destacaram o trabalho já realizado pelo Conselho Tutelar de Jaguaquara, que teve sua sede inaugurada na última semana, na Rua Coronel Durval Matos, e também falaram das dificuldades enfrentadas pela entidade que protege a criança e o adolescente. Dentre os suplentes, está Gesival Brito – Heury, que deixou o Conselho por não ter conseguido a reeleição e será substituído por Daniela Reis. Os outros são Juscelino dos Santos e Ivoneide de Jesus. Emocionados, os suplentes desejaram êxito aos titulares. O ato de posse aconteceu na presença do vice-prefeito Raimundo Luzado (PSD) e do vereador Jocemar Oliveira (PSD).

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: