quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Peixes mortos na fonte do Jardim de Itiruçu, quais as causas?


Um fato lamentável aconteceu no Jardim da Praça Adelmário Meira, no centro de Itiruçu, na manhã des quinta feira (14). De acordo com informações colhidas no local, vários peixes de uma fonte ornamental foram mortos por atitude supostamente de vândalos. 

Apesar de prepostos da prefeitura dizer que era desconhecido a causa, fontes contaram a nossa reportagem, que por volta do meio dia de quarta feira (13), foram visto andarilhos dentro da fonte, provavelmente tomando banho e até lavando roupas. Outras pessoas disseram também terem visto os mesmo andarilhos que ficaram por pouco tempo acampados no jardim, estendendo roupas molhadas em frente aos Correios.

De acordo com o contabilizado, aproximadamente vinte peixes foram mortos supostamente pela ação dos agentes químicos introduzidos na água, que foi usada pelos andarilhos para lavarem roupas ou tomar banho. Apesar das pessoas terem dito o que viram, em nota a Prefeitura disse que amostras da água seriam usadas para analises. Esta não foi a primeira vez que os peixes sofrem com a ação de vândalos. Em outras ocasiões, os animais aquáticos foram envenenados e até roubados para servir de alimento. A ausência de Câmaras de Segurança no local dificultará a localização dos autores, desta de outras investidas.

Mas uma vez prepostos da Prefeitura afirmaram que o Jardim dispõe de seguranças, todavia não explicaram o por que não viram quem teria atentado contra o patrimônio.
Existem também outras hipóteses como a falta de oxigenação, motivado pelo acumulo de amônia, uma vez que existia muitos peixes, inclusive filhotes, para um espaço limitado. Dados da Prefeitura, apontam que pelo menos 500 filhotes existiam no espaço.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: