quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Embasa emite nota sobre a qualidade da água em Itiruçu

 Assunto:  Qualidade da água distribuída SIAA Lagedo do Tabocal/ Itiruçu


Em atenção aos questionamentos da população de Lajedo do Tabocal e Itiruçu sobre a qualidade da água distribuída pela EMBASA, temos a informar que:

ü  O sistema de tratamento de água para atender Lagedo do Tabocal/ Itirucu é composta de: 03 unidades de Filtros Ascendentes e 02 unidades de Osmose
ü  Reversa (dessalinizador), cloração e fluoretação.
ü  As referidas cidades são abastecidas pelo Sistema Integrado de Água de Lajedo do Tabocal, onde a captação é realizada na barragem de acumulação Riacho do Baixão e complementada com poços subterrâneos em Itiruçu;
ü  Em função das chuvas, ocorrem mudanças bruscas nas características físicas químicas e organolépticas da água bruta no manancial, Riacho do Baixão, sendo necessário a Embasa a alterar seus processos de tratamento, para manutenção qualidade.
ü  Nesse curto período de adequação dos procedimentos de tratamento, uma parte da população pode ter recebido água com suas características organolépticas (cor e turbidez) alteradas, porém, isenta de contaminação microbiológica e sem riscos para a saúde da população.

Para maiores esclarecimentos, encontra-se à disposição o gerente da Unidade Regional de Jequié, Eng. César Abud Melhem (tel.: 73 3526-8100).

Jequié, 24 de fevereiro de 2016.

CÉSAR ABUD MELHEM
GERENTE DA UNIDADE REGIONAL DE JEQUIÉ

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: