quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Governador entrega obras em Lajedo do Tabocal

O governador Rui Costa visitou a cidade de Lajedo do Tabocal na manhã desta quinta feira (18-02 – 2016). Como de costume ele chegou à cidade acompanhada do deputado Marcelo Nilo, presidente da Assembleia dos Deputados Estadual, e do Secretário de Recursos Hídricos Cássio Peixoto, além de assessores e outras autoridades. Ao descer do veículo, Rui saiu de encontro a população, onde cumprimentou com um aperto de mãos e pouse para fotos. Em seguida foi ao palco onde discursou para a população.
O governador veio a Lajedo para inaugurar obras junto ao prefeito Adalícia Almeida. Obra esta que levou água de qualidade para produtores das localidades rurais de Peixe, Roncador e Assentamento Monte Castelo. Além de uma nova Unidade Básica de Saúde e as obras de pavimentação de diversas ruas, com recursos estaduais, e ainda uma garagem municipal. Rui, Nilo e comitiva encerrou o dia de trabalho fazendo uma visita ao Colégio Estadual Fernando Presídio, atividade que vem se repetindo em cada município para subsidiar o programa Educar para Transformar.

O governador destacou a importância do abastecimento e disse está ampliando o maior investimento já feito na Bahia em abastecimento de água, na gestão passada, e, para isso, foi criado a Secretaria de Infraestrutura Hídrica. Rui Costa em seu discurso disse que água é vida, é saúde e que quem não toma água de qualidade, vai parar no médico e que a prioridade é levar para todas as comunidades, distritos e povoados água de qualidade.
O sistema simplificado de abastecimento de água, que representa investimento de aproximadamente R$ 480 mil, vai atender a 1.228 moradores das localidades de Peixe, Roncador e Assentamento Monte Castelo. Já a unidade básica de saúde tem capacidade para realizar cerca de 60 atendimentos por dia, representa investimento de R$ 408 mil e conta, entre outros itens, com consultório odontológico e sala de vacinação.

Rui ainda foi homenageado pelos moradores da zona rural com uma cesta de hortaliças e uma melancia, além de um boné e produtos do campo por membros do MST.






0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: