segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Governo discutiu em Itiruçu, o Bahia Produtiva com municípios do Vale do Jiquiriçá



Foi realizada na manhã desta segunda feira (1/2) no auditório da Casa da Cultura de Itiruçu, uma reunião entre representantes da CAR (Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional), secretários de agriculturas do município do Vale do Jiquiriçá, representantes de Sindicatos de Trabalhadores Rurais e de Associações, para tratar da implantação do Projeto “Bahia Produtiva”, do governo do estado em parceria com o Banco Mundial.
No encontro foram debatidos os resultados dos subprojetos socioambientais, que foi apresentado pelo Assistente Técnico da CAR, Robson Andrade.

Entre os objetivos do projeto estão a inclusão produtiva e acesso a mercados, aumento da integração ao mercado, segurança alimentar e nutricional, melhoria do acesso ao serviço de abastecimento de água e saneamento, infraestrutura básica necessária para apoiar a produção e a comercialização, entre outros.
O novo projeto abrangerá todos os territórios de identidade do estado, exceto a capital baiana, atendendo 416 municípios. Com investimento de US$ 260 milhões, serão beneficiadas 150 mil famílias com ações na agricultura familiar (94.215), quilombolas (12.111), indígenas (3.232), reforma agrária (20.468) e economia popular (19.974). Para se inscrever, as associações poderão fazer as inscrições pelo www. car.ba.gov.br. até o dia 29/02/2016.


Estiveram presente representantes das secretárias de Agriculturas dos municípios e Jaguquara, Itiruçu, Lajedo do Tabocal, Maracás, Mutuípe, Nova Itarana, entre outros.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: