quarta-feira, 16 de março de 2016

Dança dos partidos: Pelo menos mais três vereadores de Itiruçu ainda podem mudar de partido

Por falar em política, o clima na sessão da Câmara de Vereadores de Itiruçu nesta terça feira (15) que parecia ser tranquila, ficou mais agitada quando vereadores começaram anunciar que tiveram seus partidos tomados ou ameaçados de ser tomado.

Antes ainda Junior Petruquio do PT teria feita mais um comentário sobre sua possível saída do partido para o PSD, legenda do seu deputado Antônio Brito que se filiou na última segunda inclusive com a presença do edil. Ele no final disse que tem mais uma semana para decidir, e que vai manter a postura, após ser questionado pelo vereador Bauro como ficaria ele a nível local.

Nino em seu pronunciamento chamou atenção para as criticas do vereador Duda quanto ao Governador Rui Costa e as estradas, ele conclamou junto a Junior para tratar de assuntos de Itiruçu. Fato que gerou a primeira discussão entre partidários do DEM, PMDB, PCdoB e PT.

Em meio a esta discussão, o vereador Nino (PCdoB) citou que na passada semana tentaram tomar o partido DEM do comando de Robson Mauro. Bauro como é conhecido confirmou o fato e disse que si se confirmar apoiará outros candidatos mas que por enquanto está no DEM. Bauro não revelou quem seria seu companheiro de partido que tentou furar seu olho, tomando o partido.

Já outro edil que passou por situação parecido foi Nilman (PTdoB). Com tom de agradecimento por ter sido avisado, Nilman também disse que tomaram seu partido e foi grato ao Paulinho (PSB) por ter-lhe avisado que seu partido o PTdoB agora estava sobre seu comando. Nilman deu indícios que poderá ir a outro partido nos próximos dias e inclusive teria recebido convite do PCdoB. Ele se disse surpreendido com o fato.

Nilman ainda teria denunciado a perda de recursos por parte da prefeitura com o programa Brasil Alfabetizado. Para o edil, a medida resulta na perda de geração de emprego.
Bauro e Nilman criticaram ainda uma carreata com buzinaço e fogos promovido pelo prefeito na tarde de terça pelas ruas da cidade para comemorar uns veículos que chegaram ao município através de emendas na semana passada.


Sobre o partido de Nilman, Paulinho disse que o avisou, pois não conseguiria dormir se não fosse verdadeiro com o colega. Paulinho ainda teria comemorado a visita de prepostos do governo do estado a praça da feira para a tão sonhada reforma total do espaço dos feirantes.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: