segunda-feira, 7 de março de 2016

Novos membros diretivos do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itiruçu falam no Programa


Edneia, Silvio e Sandra - Diretória do STR
Na tarde da última sexta feira houve um momento histórico para a história sindical de Itiruçu. É que depois de 31 anos no poder, o então presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itiruçu, senhor João da Silva Andrade deixou o poder para uma junta diretiva nomeada pela FETAG, após não conseguir se reeleger por falta de quórum nas últimas eleições de 4 de fevereiro.

Na época dos aptos a votarem que era um total de 512, só 152 apareceram nas urnas. Segundo, o informado, menos de 30%, ou seja, ainda que fosse para o segundo escrutínio, não haveria quórum. Desta forma ficando muito aquém dos 50% mais um exigido pela lei.
Em meio a muitas polêmicas e pedidos de impugnação as duas chapas concorrentes, tanto a da Tatiana Rosendo como a de João Andrade que tentava alcançar 34 anos no poder, foram desfeitas.
Desta forma foi designada uma comissão composta por um membro de cada chapa e presidida por um indicado pela FETAG, trata-se do senhor Silvio Santos, que inclusive já preside o STR de Maracás e representante regional da federação. Esta comissão deverá presidir os trabalhos do sindicato por 90 dias, a contar do dia 4 de Março e a partir daí poderá convocar novas eleições com outras chapas.

Sob o novo comando, o sindicato deverá ter um novo estatuo atualizado de acordo com as novas leis, já que o atual já tem mais de 30 anos, num período anterior a atual Constituição e estava ultrapassado.

Após a cerimonia de entrega de poder, Andrade passará a ser um simples membro do Sindicato, com poderes limitados, igual a dos demais filiados. Nossa reportagem conversou com  o Assessor da FETAG, senhor Celso Ricardo que falou dos tramites de transição; Com Silvio Santos atual Presidente empossado no dia 4 de Março, esta sexta, bem como as duas mulheres membros da junta governativa que foi a senhora Sandra e a jovem Edneia. As matérias vão ao ar no programa Cidade Repórter desta terça feira.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: