quarta-feira, 16 de março de 2016

Professores de Itiruçu participam de manifestação por melhorias na educação


Prefessores de Itiruçu foram parte dos cerca de dois mil educadores baianos que participaram, nesta terça feira (15/03), de uma grande caminhada do Campo Grande até a Praça Municipal de Salvador. A ação faz parte da Agenda da Paralisação Nacional promovida pela CNTE e que acontece desta terça 15, a esta quinta feira 17 de março. A caminhada contou com participantes das redes estadual, municipal de Salvador e de diversos municípios do interior entre estes, os de Itiruçu com diversas caravanas.
Agenda da Paralisação:
Quarta-feira, 16 de março – Às 9h, seminário sobre a EJA. Às 14h, debate sobre a reserva da jornada de trabalho (educação infantil, ensino fundamental I e ensino fundamental II).
Local: Hotel Fiesta
Quinta-feira, 17 de março – Dia Municipal de Luta em Defesa da Educação Pública de Qualidade, com as seguintes bandeiras de luta:
Universalização da reserva;
Fortalecimento e defesa da EJA;
Contra o fechamento do turno noturno de escolas;
Concurso público;
Contra o “loteamento” de terceirizados, sem perder de vista a luta contra o PL 4330/2004 que regulamenta contratos de terceirização no mercado de trabalho.
Após a Greve a Paralisação, os educadores se juntam à sociedade e os movimentos sociais para atos em defesa da democracia:
Sexta-feira, 18 de março – Às 15h, Caminhada da Frente Brasil Popular, em defesa da democracia e contra o golpe, com saída do Campo Grande em direção à Praça Municipal.
Com relação a Itiruçu, de acordo com a Coordenadora do APLB Margarete Froes, os professores demandam o pagamento do piso, que segundo ela até o momento o prefeito Wagner (PSDB) não vem pagando. Os professores questionam também o pagamento em forma de parcela do reajuste e exige o cumprimento do plano de carreio, um direito assegurado por lei.

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: