quarta-feira, 9 de março de 2016

Região: PT traça metas e reivindicações ao governo; criticam coerção de Lula e fala das eleições de 2016

Militantes do partido dos Trabalhadores participaram de uma reunião no último domingo (6) em Jaguaquara para tratar de diretrizes e reivindicação junto aos governos do estado e federal.
Participaram do evento lideres de vários municípios do Vale do Jiquiriçá entre ele o de Itiruçu Dizalmir Assis, o Prefeito de Mutuípe Carlinhos e o Coordenador do Partido no Vale, Edivaldo Pereira.

Lá foram discutidos assuntos ligados à policlínica que será instalada em Jequié; encaminhamento de um documento reivindicando a recuperação da BR 420 que liga o Entroncamento de Jaguaquara ao Entroncamento de Laje; melhorias para os Hospitais dos municípios do Vale em especial o de Jaguaquara. Os lideres petistas também protocolaram pedidos aos governos do estado e o federal para trazer aos municípios do território uma extensão da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB) ou Universidade Estadual do Sudoeste Baiano (UESB). Eles também reivindicaram saneamento básico nos municípios e a Criação de uma Frente Ambiental.

A condução coercitiva de Lula e criticas a maneiro como a grande mídia trata o PT foram também à tônica do encontro. Nossa reportagem conversou com Edivaldo Gomes Pereira coordenador do Partido dos Trabalhadores no Vale que falou sobre o que esperar do partido nas eleições deste ano de 2016. Na entrevista ele disse comentou sobre a debandada de políticos do PT para outras siglas. Edivaldo disse que o lado positivo disso é que acontece uma varredura e só ficará no PT quem for petista. Ele também fez criticas a maneira coercitiva a que Lula foi submetido para prestar depoimento.
Ouça a entrevista:

0 comentários:

Postar um comentário

A opinião do nosso leitor é: